Páginas

junho 01, 2010

Grey's Anatomy se renova com o chocante final da sexta temporada

Episódio final sela o que foi uma incrível mudança na série - para o bem


Despontada como uma das melhores séries da tv americana no momento, Grey's Anatomy tem perdido audiência nessa última temporada. Com média de 10 milhões, o seriado chegou a ficar com mais de 20 milhões em seu inicio, mas claro, vale ressaltar que agora se trata de uma série veterana e que tem sido injustiçada nas premiações especializadas, pois, tanto a quinta quanto a sexta temporada foram incríveis e de uma qualidade inquestionável.

Shonda Rhimes criadora da série, sempre teve um papel difícil em conciliar brigas nos bastidores, saídas de personagens e ainda manter o ritmo de um programa que parece complicado a continuar de qualidade, já que série médica não é algo inédito na TV e muitos temas foram explorados de diversos ângulos. Acredito que a inclusão de diversos personagens nessa temporada foi algo que apenas fez bem ao seriado. A união do Seattle Grace Hospital com o Mercy West, criou momentos interessantes, principalmente na disputa entre os residentes por pacientes. Meredith Grey, que devia ser a protagonista, ficou um pouco apagada, já que agora sua vida amorosa está praticamente resolvida com Deryck, da qual, teve o drama de se tornar o novo "chefe" e em uma medida complicada bater diferente com o Webber - que passava pelo problema de alcoolismo.

A Cristina Yang, interpretada pela incrível Sandra Oh, conseguiu os momentos mais emocionantes e impactantes ao logo da temporada. A questão de ser aprendiz da Drª Teddy Altman que já havia tido um caso com seu amor, o Drº. Owen "McArmy" Hunt. Outro que passou por momentos de transição foi o Mark "McSteamy" Sloan em que chegou a abrir mão de sua promiscuidade para ser pai, acabou que tudo voltou ao normal, menos o seu amor pela Lexie Grey. A "little Grey" por sua vez, agora está se envolvendo com o complicado Alex Karev - já que Izzie sumiu e mesmo amando o núcleo dela na última temporada - confesso que agora não está fazendo falta alguma. Bons momentos vieram também com o casal lésbico - obrigatório em toda série - Callie Torres e Arizona Robbies. Começou com dúvidas de como fazer progredir e acabou em um exagerado drama sobre maternidade, mas, que ao menos com as duas boas atrizes convenceu. A Drª Bailey, mais light, agora começa um novo romance com um anestesista. Ela rouba a cena sempre que aparece, inacreditável.

No último episódio, o atirador Sr.Clark, parte em busca de vingança contra àqueles que cuidaram a sua esposa, mas com complicações terminou com morte cerebral e os aparelhos foram desligados contra a vontade dele. Deryck e Webber são os principais alvos, além de Lexie. Pra mim foi completamente inesperado. Mal fazia ideia que o desfecho da história poderia ser de forma tão grandiosa e impressionante. Via o lance do processo contra o hospital de forma chata, pensei que era apenas um jeito de complicar a vida do novo chefe. Tudo no episódio foi impressionante, mesmo que meio manjado (é impossível não questionar as coincidências como os que estavam próximos uns dos outros no momento de confinamento, são os que tinham assuntos pendentes). Menos manjado, claro, a Drª Bailey que sozinha faz a própria série se quiser. Mas é impossível não destacar a fala da Grey, em que começa narrando que viveu todos grandes momentos dentro daquele hospital e agora passou os seus piores, a cena do aborto então...foi forte. Agora ela odeia o lugar. Tem gancho melhor?

Grey's Anatomy, é sem sombra de dúvidas o melhor drama da TV no momento, mesmo que já veterano conseguiu dar a guinada que necessitava para manter-se em destaque. E agora depois de tantas mortes, voltará renovada. Tem coisa melhor do que renovação de série? E ainda mais uma tão boa. Mas nessa sexta temporada, com alguns obstáculos, fechou com mais de 15 milhões em audiência, superou até Lost. Com personagens e episódios tão bem desenvolvidos, Grey's Anatomy terá vida longa, assim espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.