Páginas

janeiro 14, 2013

Moda: O tapete "nude" do Golden Globe Awards 2013

Neste domingo, 13 de Janeiro, aconteceu uma das premiações mais esperadas do cinema e da televisão. Embora o Globo de Ouro não seja a primeira premiação do ano (acredito que neste quesito o People Choice Awards sai na frente), é a premiação mais popular que marca o início da temporada de premiações mais importante. Afinal, após o GG, vem o Grammy e vem o Oscar (que a cada ano que passa fica mais chato e injusto).

Como acaba sendo meio praxe entre eu e o Ivan, sempre fazemos comentários no twitter sobre algumas premiações, e este ano rolou uma pequena cobertura aqui no blog, quem entrou durante o GG deve ter visto nós dois tweetando feito dois doidos (eu muito mais, admito) sobre o que estava acontecendo.

Neste post, falarei sobre os looks que eu mais curti, com direito a um top3! ;)



Este ano tivemos as sempre lindas e ainda mais engraçadas, Tina Fey e Amy Poehler como anfitriãs da premiação! No tapete vermelho, Tina e Amy estavam divinas, lindas lindas! Tina, que apostou numa tendência (que embora nunca tenha saído de moda) que está crescendo: o duo preto&branco. O vestido é de L'Wren Scott; já Amy Poehler resolveu ir um pouco mais séria, num terninho de Stella McCartney, e um lindo colar para quebrar a atenção do decote. (A imagem abaixo é interativa, há um vídeo do monólogo de abertura das duas!)


Em relação à tendencias, acredito que todos estavam super ansiosos para verem as escolhas de todos os artistas, e após o tapete vermelho, muita gente ficou um pouco desapontado. Embora o dia estivesse lindo, estava muito frio no local da premiação. Como todos sabem, o EUA está no meio do inverno. Porém, muitos estavam esperando ver artistas vestidos com cores mais alegres, quentes, fora do comum. Muitos se decepcionaram ao se darem de cara com mais do de sempre de vários: muitas cores neutras (ok, é tendencia, está em alta, blah blah blah), muito preto, muito vestido parecido com todos por causa de sua cor ou formato. Poucos artistas usaram cores, Marion Cotillard (de Dior laranja, chiquérrima), Jennifer Lawrence (Dior Haute Couture vermelho), Zooey Deschanel (de Oscar de la Renta vermelho), Claire Danes (de Atelier Versace vermelho) para citar algumas que escolheram a cor vermelha para saírem da monotonia sem sair de suas zonas de conforto.  (Leia mais abaixo)



Julianne Moore de Tom Ford
Até a cor hit do outono/inverno há 2 temporadas por lá, apareceu pouco no Golden Globe. A cor vinho (que aqui no Brasil chegou bem tímido no inverno passado) é hit nos EUA e Europa, seja em maquiagem, cabelos, acessórios ou roupa. E aqui na premiação, apenas Taylor Swift (de Donna Karan) e Naomi Watts (de Zac Posen) escolheram usar vinho.

Quanto aos cabelos e maquiagens, muitas usaram o cabelo solto mesmo, sem muitas frescuras. Outras prenderam no já óbvio e monótomo coque. Zooey Deschanel foi com o clássico da sua imagem: algo bem 60's e fofo. Lucy Liu foi com uma belíssima trança lateral. E aquelas não quiseram usar "só solto", colocaram o cabelo para o lado. Chatinho, mas apropriado (já que estava frio demais lá e muitas estavam com o colo nu) e ainda muito bonito.

As maquiagens sim, posso dizer que achei todas bem iguais. Peles maravilhosas (principalmente a de Jennifer Lawrence, que estava gripada e com toneladas de maquiagem), bocas neutras (no geral), e olhos esfumados nas mais variadas cores e variações (e, é claro, MUITO cílio postiço). Teve algumas maquiagens que eu achei bem feias, como a da Debra Messing, que mais parecia uma sujeira do que um esfumado nos olhos. Mas no geral, ninguém foi loucamente apostando novas tendencias. Ou apostaram no já clássico "sem maquiagem", ou apostaram no olho esfumado com pele lindamente feita e boca comportada. Cores como cobre, dourado, rosa clarinho deram as caras nos olhos, além do clássico preto e marrom.

Enfim, indo direto para minhas favoritas!

Hayden Panettiere! Hayden, sempre muito bonitinha e fofa, quase nunca erra, e no Golden deste ano ela estava a coisinha mais bonitinha de vestido Roberto Cavalli branco, com detalhes do que parece ser missangas (?) brilhosas.


Hayden usou o cabelo solto, sem nenhuma frescura. Jóias delicadas para combinar com o look de menininha que ela tem. Na maquiagem, Hayden abusou do iluminador (que acabou deixando-a um pouco estranha em algumas fotos). Blush e batom rosinha para compor o look feminino. Nos olhos, gafe básica do cílio postiço mal colado/colocado, mas super simples: sombra cinzinha com branco para iluminar.


Outra que eu gostei bastante, mas que também estava bem básica, é a Megan Fox (e seu marido lindo). Megan deu à luz não faz muito tempo (o bebê nasceu em outubro de 2012), e já está exibindo o mesmo corpão de antes. Megan foi de Dolce&Gabanna, nude e com rendas. Não sei o que seu marido, Brian Austin Green, estava vestindo, mas o casal brincou sobre isso em uma entrevista com Ryan Seacret, dizendo que "ele tem esse terno há uns 4 anos, e só usa ele desde então!"

Casal lindo, gente!

Megan foi uma das que apostaram no cabelo solto, mas de lado e com ondas. Na maquiagem, destaque para as sobrancelhas perfeitamente feitas e definidas, sem um único fio fora do lugar! Megan usou a sua maquiagem "marca-registrada": to kill e para despertar a inveja alheia. Olhos esfumados com dourado (?) e uma cor que parece marrom, cílios postiços nos cantos externos, rímel na moderação para não pesar, e a mesma sombrinha douradinha na parte de baixo dos olhos para iluminar. Pele impecável, blush só para dizer que há vida alí, e boca neutra para não roubar a atenção das jóias.


Moving, on... Naomi Watts! Ah, ela estava muito linda ao lado de seu marido,  Liev Schreiber. Como mencionei, lá em cima, ela foi uma das únicas a apostar no vinho. No caso, um belíssimo vestido de Zac Posen.

Outro casal lindo, gente!


Na maquiagem e penteado, Naomi escolheu ser simples mas chique: um falso-curto no cabelo, levemente para a lateral, maquiagem leve e delicada. Apenas uma sombrinha prateada nos olhos, muito rímel, pele impecavelmente iluminada, e batom cor de boca.



Outra basicona, mas que eu simplesmente amei, foi a Amanda Seyfried. Aliás, antes deste Golden Globe, sempre tive a imagem de uma menina antipática, mas o GG me fez mudar esta imagem com suas cenas e entrevistas no red carpet. Amanda foi de Givanchy branco transparente, cheio de rendas e detalhes delicados.


Quanto à beleza, Amanda também apostou no cabelo solto com ondas, repartido ao meio. Na maquiagem, ela fez um esfumado levemente agatinhado com cores terrosas.

Agora o meu top 3! \o/ hahahahaha

Em terceiro lugar (sofrido, porque fiquei na dúvida em quem eleger a minha 3ª favorita!) está a belíssima Kate Hudson. Kate usou um vestido preto de Alexandre McQueen, trabalho nos detalhes em dourados e com um decote no centro do peito.


Belíssima e elegante, Kate também usou seu cabelo loiro solto, sem muitas frescuras. Para combinar com o vestido, usou jóias douradas e que seguissem o mesmo estilo do dourado no vestido. Na maquiagem, foi discreta: boca apagada com brilhosinho, olhos delineados (?) e com sombra bem cheia de brilho, só não consegui definir a cor, se é amarelo, branco ou dourado (ou os três?).



A minha nº 2 dividiu muita gente. Já li sites esculachando, já vi outros elogiando, tá dando de tudo. Particularmente, eu amei. Lucy Liu! Lucy foi vestida de Carolina Herrera! E se não fosse pelo vestido, poderíamos jurar que ela estava ali para duelar com alguém, com sua lindíssima trança lateral.


A trança dela dá o efeito de começar na frente, e segue seu caminho até o fim, na lateral. Trança do estilo escama de peixe! As tranças estão em alta ultimamente! Nos olhos, parece que Lucy fez um delineado e colocou bastante cílios postiços!

E TCHAN TCHAN TCHAN! Minha preferida da noite foi a Julianne Hough! Para mim, ela é uma novata. Não sei quem é a moça, só sei que ela estava divinamente linda neste vestido! Infelizmente, eu não consegui achar o estilista do vestido. :( Vi a entrevista dela e talz, mas não peguei o nome do estilista... Estava ocupada demais babando.


Também adorei a beleza escolhida pro GG. Como seu cabelo está curto, a atriz puxou tudo pra cima como se fosse um moicano. Sobrancelhas definidas, pele impecável e olhos pesados (mas perfeito como contraste do vestido). Sombra dourada sem muito brilhinhos, delineador nos olhos, e muitos cílios postiços para completar. Além da boca nude com brilho e jóias comportadas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.