Páginas

janeiro 17, 2013

Música: David Bowie, o camaleão do Rock, retorna revolucionário e ambicioso

Aos 66 anos, o britânico David Bowie prepara o território para lançar seu 30º álbum


O cantor e compositor David Bowie anuncia a sua volta! Conhecido como Camaleão do Rock por sempre transformar álbum após álbum toda a sua figura, maneira de agir e música, tem seu retorno marcado com um espírito revolucionário. Bowie resolve adotar o passado e toda sua visão no cenário da música como tema central do curioso novo disco, intitulado The Next Day. Veja sua capa abaixo:


Sobre o trabalho, o responsável pela arte comenta:
"A capa do 'Heroes' coberta pelo quadrado branco é sobre o espírito do grande rock ou pop que é do momento: obstruir o passado. No entanto, sabemos que nunca é assim. Não importa o quanto a gente tente, nunca nos libertaremos por completo do passado [...] Nós queríamos que a capa fosse o mais minimalista e não-produzida possível, então sentimos que a solução mais elegante seria reaproveitar a capa de 'Heroes' e simplesmente riscar o título do disco antigo" - afirma Jonathan Barnbrook,
O cantor revelou a todos o primeiro single do álbum, a melancólica faixa Where Are We Now?, que retrata assim como seu videoclipe um homem perdido no tempo na cidade de Berlim, Alemanha, onde Bowie teve suas maiores criações musicais, inclusive Heroes. Confira:


A música tem uma composição instrumental fantástica e clássica, baseada em elementos de sua carreira musical. O álbum é uma proposta ambiciosa e tem estréia marcada para o início de março, mas já pode ser comprado em pre-order em seu site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.