Páginas

janeiro 19, 2013

Música: Dido lança novo álbum em março

Cantora lança novo single e promete álbum otimista


A voz doce da cantora britânica Dido é um sucesso internacional. Com três álbuns lançados (No Angel em 1999, Life for Rent em 2003, Safe Trip Home em 2008) e mais de 29 milhões de cópias vendidas pelo mundo, a dona de hits como Thank You e White Flag, se prepara para o lançamento de Girl Who Got Away, que tem lançamento marcado para 4 março deste ano.

Em comunicado da gravadora Sony Music, o álbum foi gravado durante sua gravidez e é produzido ao lado de seu irmão Rollo Armstrong, fundador da banda Faithless. Segundo as informações, o novo disco promete músicas sobre desafio, esperança e corações partidos, com base em sons eletrônicos e na união da Dido clássica com a contemporânea. O time escolhido para ajudar na composição das novas músicas, contam com nomes de Brian Eno, Jeff Bhasker, Rick Nowels e Greg Kurstin.

Indicada ao Oscar 2011 com a canção If I Rise, do filme 127 Horas, composta com A.R. Rahman, Dido contou mais sobre o processo de gravação. "Escrevi todo o álbum antes de ficar grávida e boa parte dele gravei durante a gravidez. É divertido lembrar as sessões de gravação, já que enquanto eu cantava sentia que o bebê me dava pontapés", relembrou a cantora, que dedicou o último ano a sua nova família.

Ainda segundo o comunicado, o álbum é "otimista", no qual há espaço para "o canto ao amor verdadeiro" - como na faixa No Freedom, primeiro single do disco -, mas também para a dor de uma ruptura, como em End Of Night. Sabe-se que esse novo disco tem o nome de uma das músicas favoritas da cantora e que resume seus sentimentos nos "últimos anos", quando decidiu fazer uma pausa em sua carreira para "formar uma família" e gravar um álbum capaz de deixá-la "orgulhosa". Promete.

Enquanto março não chega, confira o vídeo promocional de No Freedom:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Este blog contém conteúdo opinativo, por isso, não serão aceitos comentários depreciativos sobre a opinião do autor. Saiba debater com respeito. Portanto, comentários ofensivos serão apagados. Para saber quando seu comentário for respondido basta "Inscrever-se por e-mail" clicando no link abaixo.